RIO BRANCO
Denúncia revela assalto na guarita da Ufac e negligência dos agentes de segurança
Na noite da última sexta-feira, 16, um grupo de estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) passou por uma situação angustiante ao ser assaltado na guarita da instituição. A denúncia, enviada anonimamente à página Spotted Ufac, revelou que quatro alunos tiveram seus celulares e outros pertences levados por dois assaltantes que se aproximaram de bicicleta.
O fato que causou surpresa foi o fato de que na guarita da universidade estão presentes agentes armados responsáveis pela segurança. Segundo o relato da denúncia, mesmo com a presença dos seguranças, eles não tomaram nenhuma atitude para ajudar os estudantes durante o assalto.
Uma das vítimas relatou: “Dois indivíduos chegaram e levaram três celulares, minha carteira com cartões e documentos. Os dois saíram tão desesperados que abandonaram as duas bicicletas e fugiram a pé”. Apesar de terem chamado os seguranças da frente da Ufac, eles não responderam ou tomaram qualquer ação para auxiliar os estudantes.
Essa denúncia também mencionou outro assalto que teria ocorrido nas dependências da universidade na mesma semana, onde a vítima teve seus pertences levados. Esses incidentes levantam questões sobre a segurança no campus da Ufac e a assistência oferecida aos estudantes.