POLÍCIA
Em Cruzeiro do Sul, cabo do exército é baleado após briga com policiais penais
O cabo do Exército Jardson Souza Ferreira, de 23 anos, foi atingido por um tiro na cabeça durante uma confusão com dois policiais penais no bairro Cruzeirinho, na última quarta-feira, 21.
Os nomes dos policiais penais envolvidos não foram divulgados. Jardson foi prontamente socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência e encaminhado em estado grave para o Pronto-Socorro local. O 61° Batalhão de Infantaria e Selva- BIS está buscando mais informações para se pronunciar sobre o ocorrido, enquanto o Instituto de Administração Penitenciária- Iapen afirmou que emitirá uma nota a respeito do caso envolvendo os dois policiais penais.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o motivo da confusão. Testemunhas relataram que Jardson teria ameaçado um Policial Penal, que por sua vez chamou um colega, resultando no disparo que atingiu o militar. No entanto, essa versão não foi confirmada e não há relatos sobre a presença de uma arma na posse do cabo baleado.
O médico de intervenção do SAMU, Dr. Werther Salatiel, relatou a seriedade do ferimento sofrido por Jardson: “O tiro atingiu a região da cabeça, causando um sangramento ativo tanto na área do ferimento quanto na região do ouvido direito. Realizamos imediatamente os primeiros procedimentos de emergência, incluindo o uso de via aérea avançada, administração de oxigenoterapia e controle da hemorragia, além de hidratação e todo o suporte necessário. O paciente foi encaminhado à sala de emergência e aguarda avaliação da equipe de neurocirurgia. O caso é considerado grave”, afirmou o médico.