GERAL
Córregos transbordam e inundam residências na Baixada da Sobral
Com chuvas mais frequentes na capital, inundações mostram que alguns bairros não foram tiveram o amparo necessário da prefeitura durante verão. É o caso da região da Baixada da Sobral, onde centenas de famílias foram atingidas com a enchente de 2023 e temem que tudo se repita, já que a chuva que ocorreu nas últimas horas na capital fez com que córrego transbordasse e as águas adentrassem em residências.
O Na Hora da Notícia recebeu videos de casas que foram tomadas pelas águas nas ruas Iolanda Lima e 27 de julho, no bairro Plácido de Castro.
Veja o vídeo:
Moradores relatam que antes haviam ações de limpeza no córregos e esgotos para que no inverno as águas tivessem passagens e situações como essa não acontecessem.
Porém, de acordo com os próprios moradores, esse ano não houve trabalho da prefeitura no local, e junto com a falta de consciência de quem joga lixo nos córregos causou esse transtorno.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Rio Branco para saber se realmente não houve nenhum trabalho de limpeza no local nos meses que antecedem o período de chuvas. Mas, até a publicação deste material não obteve retorno.