Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Menina de 6 anos é encontrada morta debaixo de escombros após fortes chuvas no RJ

Publicado em

Os bombeiros localizaram, na noite desta sexta-feira, 23, o corpo de uma menina de 6 anos, vítima do forte temporal que afetou a cidade de Mendes e outros municípios do Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Juliana Ribeiro Adão, foi encontrada após 48 horas de buscas.

O Rio passa a contabilizar nove mortes em decorrência do temporal que atingiu a região sul do Estado na última quarta-feira, 21. A informação é do secretario de Defesa Civil do Rio de Janeiro e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Leandro Monteiro.

Continua depois da publicidade

“Após 48 horas de muito trabalho do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, acabamos de encontrar a vítima que estava soterrada no município de Mendes. É uma menina de apenas seis anos. Infelizmente sem vida. Que Deus conforte o coração da família. Todos nós estamos muito tristes com essa tragédia”, publicou Monteiro.

Em Mendes, um deslizamento de terra na madrugada de quinta-feira, 22, destruiu casas no bairro Grotão. Em uma delas, Juliana estava com a mãe e o irmão, resgatados com vida. A menina estava desaparecida desde então. A mulher precisou ser socorrida e hospitalizada, informou a corporação.

Continua depois da publicidade

Especialistas em resgates em desabamentos e soterramentos, cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros e alunos do curso de Operações de Salvamento em Desastres (COSD) da corporação atuaram nas operações de busca.

Vítimas de temporal no RJ

A morte de Juliana soma-se a outras oito já contabilizadas no Rio de Janeiro em decorrências do forte temporal. Outras centenas de pessoas ficaram desalojadas, pois a água invadiu casas e comércios.

Continua depois da publicidade

Além de Mendes, as vítimas são de Barra do Piraí, Japeri e Nova Iguaçu –cidades que estão em estado de emergência e tentam minimizar os prejuízos para os habitantes. Entre as vítimas, estão um bebê de 8 meses, uma criança de 2 anos e um casal.

Saiba quem são as vítimas do temporal no RJ:

Continua depois da publicidade

Lígia Maria de Carvalho, aproximadamente 60 anos;
Bruno de Carvalho, filho de Lígia, que não teve a idade divulgada;
Gael Oliveira de Carvalho, neto de Lídia, de 8 meses;
Inara de Oliveira, nora de Lígia, não teve a idade divulgada;
Roberto Mesquita, 59 anos;
Felipe Machado, 37 anos;
Ana Carolina Sodré, 24 anos;
Calebe Jefferson Veloso Costa, 2 anos;
Juliana Ribeiro Adão, 6 anos.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement