POLÍCIA
Advogado foragido é encontrado e condenado por estupro de menor em Manaus
Um advogado de 48 anos, que foi condenado a uma pena de 48 anos e 30 dias de prisão por estuprar sua própria sobrinha, uma criança de apenas 8 anos, foi preso pela polícia. O crime ocorreu em 2002, na cidade de Manaus, e a prisão foi efetuada na sexta-feira (23) na Rua M, no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul.
De acordo com o delegado Wenceslan Queiroz, o advogado é tio da vítima e, por ter proximidade com a família, conhecia a rotina dos pais da criança. Ele se aproveitava de momentos em que a vítima ficava sozinha para cometer o crime, o que ocorreu repetidamente ao longo do tempo.
O advogado estava foragido desde 2022, quando a justiça emitiu um mandado de prisão em decorrência da sentença condenatória.
O homem foi condenado a 48 anos e 30 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável e agora ficará à disposição do Poder Judiciário.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) emitiu uma nota informando que os fatos que resultaram na condenação do advogado não têm relação com o exercício da advocacia. A Comissão de Prerrogativas encaminhará o caso ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-AM para que seja iniciado o processo de exclusão.