POLÍCIA
Motorista atropela idosos que estavam saindo de ramal na BR-317 e foge sem prestar socorro
Os idosos José Santiago, 63 anos, e Maria do Rosário, 65, foram atropelados no início da noite de domingo (25), nas proximidades da Baixa Verde, no km 30 da BR-317, no município de Senador Guiomard, no interior do Acre.
Segundo informações de testemunhas, os idosos estavam empurrando uma motocicleta no Ramal do Bigode, pois o local não possui uma boa trafegabilidade, e ao chegarem na BR-317, tentaram subir na moto para saírem do local, mas foram surpreendidos por uma caminhonete modelo F-1.000 de cor prata, que acabou atropelando o casal de idosos e, em seguida, o motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Com impacto, José Santiago teve uma fratura na perna direita, além de um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza moderada. Já Maria do Rosário teve um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza moderada.
Populares viram José e Maria jogados no asfalto e colocaram os idosos dentro de um carro modelo Fiat Uno de cor prata e os levaram em direção a Rio Branco.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e, no km 25 da BR-317, interceptou o carro e prestou os primeiros atendimentos às duas vítimas. Devido ambos serem idosos e para resguardar um atendimento mais eficaz, foi necessário solicitar apoio das duas ambulâncias de suporte avançado 01 e a 02, que foram empenhadas para a ocorrência e fizeram uma segunda avaliação. Após serem atendidos, os idosos foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco, ambos em estado de saúde estável.
A motocicleta foi retirada da pista e guardada em uma casa de conhecidos das vítimas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local, mas não havia mais nenhum veículo no local do acidente. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.