Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Bocalom vai à Brasília após decidir decretar estado de emergência em Rio Branco

Publicado em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, decidiu decretar estado de emergência antes do Rio Acre atingir a marca de 16 metros. Nesta segunda-feira (26), o chefe do executivo municipal optou por acatar a medida, ciente da gravidade da situação.

Com o Rio Acre já alcançando 15,92 metros na manhã desta segunda e com previsão de aumento nas próximas horas, a Defesa Civil alerta para a necessidade de preparo e ação imediata. Cerca de 160 famílias já se encontram em abrigos improvisados em escolas da região e no Parque de Exposição, aguardando assistência diante das adversidades causadas pelas cheias.

Continua depois da publicidade

O decreto será formalizado nas próximas horas na sede da Prefeitura de Rio Branco, momento em que o prefeito adotará medidas urgentes para amparar as famílias afetadas.

Após essa importante ação, Bocalom seguirá para Brasília, onde se reunirá com o ministro Waldez Góes, responsável pelo Desenvolvimento Regional e pela Defesa Civil Nacional. O convite para este encontro foi feito durante uma entrevista do prefeito em uma rádio local, quando recebeu uma ligação do ministro Waldez Góes.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement