GERAL
Nível do Rio Acre diminui em Brasiléia após enchente histórica
Nesta quarta-feira (28), o Rio Acre, que causou o deslocamento de centenas de pessoas na fronteira do Acre, apresentou sinais de vazante em Brasiléia e Epitaciolândia (AC).
Imagens revelam que o nível do rio diminuiu, proporcionando um alívio para os moradores da região que precisaram deixar suas casas para escapar da força das águas.
Em Brasiléia, a última medição realizada às 9h desta quarta-feira registrou um nível de 15,56 metros, estabelecendo um novo recorde de enchente na história do município. Esse valor ultrapassou a marca de 15,55 metros registrada em 2015, considerada a pior cheia da cidade até então, quando as águas do Rio Acre cobriram completamente a área urbana de Brasiléia.
A atual enchente já resultou em mais de 1500 pessoas desabrigadas e mais de 1.200 desalojadas na cidade. Pelo menos nove bairros foram afetados pelas inundações. A prefeita Fernanda Hassem assegurou que o poder público está empenhado em fornecer todo o suporte necessário às pessoas impactadas pela enchente.