POLÍCIA
Negociações intensas resultam na libertação do refém e prisão dos assaltantes em Cruzeiro do Sul
Após uma angustiante jornada de 16 horas, o drama do refém chegou ao fim nesta quarta-feira, 6. Raimundo Nonato, conhecido como Dim, gerente de um supermercado local, foi finalmente liberado pelos dois criminosos que o mantiveram cativo em sua própria residência. As negociações intensas com a Polícia Militar e o Gefron, que se estenderam desde a tarde do dia anterior, culminaram na rendição dos sequestradores.
Dim passou a noite amarrado dentro de sua casa, enfrentando momentos de tensão e violência. “Dim está bem. Houve um momento em que ele tentou resistir e acabou levando um golpe na cabeça. Em seguida, os criminosos o amarraram. Mas agora está tudo bem”, revelou Assem Cameli, proprietário do supermercado onde Dim trabalha.
Na residência, além de Dim, estavam os dois criminosos, incluindo o foragido Fernando Soares, e outro indivíduo de Rio Branco. Ambos os acusados foram detidos pelas autoridades.
A tentativa de assalto teve início às 14 horas da terça-feira, 5, no bairro Formoso, quando os assaltantes invadiram a casa de Dim. Felizmente, sua filha, a médica Aline, conseguiu escapar do local. Durante todo o episódio, o Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Emílio, e o comandante da PM de Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Edvan Rogério, estiveram à frente das negociações, buscando garantir a segurança e a libertação do refém.
Após uma longa e tensa espera, a libertação de Dim e a prisão dos criminosos trouxeram alívio para a comunidade local. A ação conjunta das forças de segurança resultou no desfecho bem-sucedido dessa situação delicada, demonstrando a importância do trabalho em equipe e do comprometimento em proteger a vida e a integridade dos cidadãos.