GERAL
Moradores fecham Avenida Amadeo Barbosa após terem fornecimento de energia suspenso mesmo sem estarem alagados
Um grupo de moradores da Travessa Praxedes, bairro Seis de Agosto, localizado na região do Segundo Distrito de Rio Branco (AC), fecharam a Avenida Amadeo Barbosa no fim da tarde desta quarta-feira, 6.
Segundo eles, apesar de não estarem alagados, tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso.
“Enquanto não religarem nossa energia não vamos sair daqui”, disse um dos manifestantes.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Energisa Acre para saber o motivo da suspensão e se a religação afetaria a região que está tomada pelas águas. Veja a nota abaixo:
NOTA
A Energisa informa que após uma inspeção restabeleceu o fornecimento de energia para os clientes da Travessa Praxedes, no bairro Seis de Agosto, pode ser realizado com segurança.
Vale destacar que o desligamento por motivo de segurança aconteceu na área alagada próxima a região, porém, os clientes estavam intervindo na rede e se auto religando a revelia, diante do risco de acidente elétrico, a Energia ampliou a faixa de desligamento, afetando os clientes da travessa Praxedes.
A Energisa pede a compreensão dos clientes e destaca que sob nenhuma hipótese deve haver interferências na rede elétrica. Importante ressaltar que por segurança, o fornecimento de energia é interrompido, para resguardar a vida das pessoas e daqueles que atuam nas enchentes.
Nesta quarta-feira, 06/03, no boletim das 17h, a distribuidora contabiliza o desligamento de aproximadamente 9 mil clientes em todo o Estado. Só em Rio Branco são quase 7 mil.
A concessionária segue monitorando a cheia dos rios. A empresa atua sempre parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiro para avaliar ou realizar o desligamento da energia por motivo de segurança das equipes que estão atuando no resgate das famílias como das próprias famílias atingidas pelas águas.
A empresa permanece com os atendimentos conforme o plano de contingência, aumentou o número de equipes atuando em campo, monitorando a situação para restabelecer o fornecimento de energia com segurança a todos os clientes afetados.
Se precisar falar com a Energisa, o usuário pode entrar em contato por um dos canais de atendimento aos clientes: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e callcenter 0800-647-7196.