GERAL
Governo do Acre autoriza uso de recursos para cobrir déficit da AcrePrevidência
O governo do estado do Acre oficializou, por meio de lei publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 6, a autorização para utilizar os recursos financeiros do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) a fim de cobrir o déficit da AcrePrevidência, responsável pelo pagamento de aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais.
O déficit atual nas contas da previdência estadual atinge quase R$ 1 bilhão, com um custo mensal de R$ 80 milhões que o Estado precisa suprir com recursos próprios para garantir a sustentabilidade do AcrePrevidência.
O projeto, assinado pelo governador Gladson Cameli e aprovado pelos parlamentares, destaca a necessidade de buscar alternativas sustentáveis e responsáveis para assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos servidores públicos em meio ao desafiador cenário econômico enfrentado pelo Estado. O objetivo é garantir a continuidade dos compromissos assumidos com aqueles que dedicaram suas vidas ao serviço público.