RIO BRANCO
Alagamentos diminuem, mas acessos às pontes do Centro de Rio Branco permanecem fechados
Nesta quinta-feira, 7 de março, a diminuição no nível do rio Acre em Rio Branco trouxe um alívio para as ruas do entorno das pontes Juscelino Kubitschek e Coronel Sebastião Dantas, que estavam sofrendo com alagamentos. No entanto, apesar dessa melhora, os acessos às pontes ainda não podem ser reabertos.
Nas ruas Vinte e Quatro de Janeiro, localizada na saída da ponte Juscelino Kubitschek em direção à AC-01, e na avenida Doutor Pereira Passos, que dá acesso à ponte Coronel Sebastião Dantas, a água ainda atinge uma altura de até meio metro. Embora a situação tenha melhorado, é necessário aguardar a completa normalização para que os acessos possam ser liberados com segurança.
Agentes do Departamento Estadual de Trânsito estão realizando uma fiscalização educativa em frente ao posto Ari Rodrigues, no bairro 6 de Agosto. Mesmo com o bloqueio das ruas, alguns motoristas insistem em passar pela via alagada, causando ainda mais transtornos para os moradores locais, cujas casas estão sendo inundadas.
Dois motociclistas que tentavam chegar em suas residências foram abordados pelos agentes e constatou-se irregularidades em suas condutas. No entanto, diante da situação delicada em que se encontram os moradores afetados pelos alagamentos, o agente Inácio, do Detran, demonstrou compreensão e bom senso ao decidir não aplicar multas aos motoristas que invadiram o bloqueio.
“O motorista invadiu o bloqueio, mas como eu vou aplicar uma multa para um morador daqui que acabou de perder tudo? Então, como agente público, temos que ter bom senso. Orientamos e liberamos”, afirmou o agente Inácio, demonstrando empatia diante da difícil situação enfrentada pelos moradores.