GERAL
Picape do plano Collor ficou 33 anos em garagem e tem menos de 100 km rodados: ‘Raridade absoluta’
Após 33 anos de comprada, uma picape de 1990 deve ultrapassar a marca dos 100 km rodado. A caminhonete Ford F-1000 passou todo esse tempo na garagem de seu comprador, em Itapetinga (SP). Ele andou apenas 91 km com o veículo “É uma autêntica raridade absoluta”, afirma Reginaldo Ricardo, conhecido como Reginaldo de Campinas.
A picape está fazendo sucesso nas redes sociais depois de ter sua história compartilhada por Reginaldo. Ele vende carros antigos para colecionadores e mantém um canal no Youtube, onde detalha as características do veículo.
Apenas nesta rede social, a picape recebeu 1,5 milhão de visualizações em dois vídeos postados por Reginaldo. O primeiro, publicado há três meses, abocanha a maior parte dos internautas, com 1,3 milhão de visualizações.
Ele detalha que a nota fiscal do automóvel data de 30 de abril de 1990, e o seu documento é de outubro do mesmo ano. “Trinta e três anos e está em estado de zero, sem uso. Essa foi a intenção, e ele [o comprador] cumpriu de mantê-la enquanto ele estivesse vivo em estado de zero. Esse era o prazer dele, e eu acho muito legal. Realmente, depois de 10, 20, 30 anos, você vai lá na garagem e vê a caminhonete como saiu de fábrica”, comenta Reginaldo de Campinas.
A picape foi comprada, na época, por 477.000 cruzados novos, moeda vigente, que, ainda segundo o documento do carro, depois passou a ser considerada como cruzeiro. Para saber quanto seria em real seria preciso fazer uma conversão e atualizar o valor pela inflação desses 33 anos.
Reginaldo anunciou que o veículo foi vendido, mas não informou qual preço foi pago pela caminhonete. Nos comentários dos seus vídeos, é possível ver que, sentimentalmente falando, não é possível mensurar seu valor para quem possui uma boa recordação com uma picape do tipo.