Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Liverpool e City empatam em jogo emocionante, e Arsenal confirma liderança do Inglês

Publicado em

Liverpool e Manchester City fizeram jogo emocionante, neste domingo (10/3), em Anfield, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. O City, mesmo fora de casa, se impôs no primeiro tempo e saiu na frente com Stones. Os Reds, com vários desfalques, empatou logo no início da etapa final, com Mac Allister, de pênalti. E, com a entrada de Salah (começou no banco), passou a massacrar. Mas, no fim, 1 a 1 neste que deve ter sido o último duelo Klopp x Guardiola com os treinadores comandando City e Liverpool, respectivamente (Klopp deixará os Reds ao fim da temporada). No fim do jogo, os dois técnicos míticos deram um fraterno abraço.

Quem vencesse o jogo terminaria a rodada na ponta. Mas deu empate. Dessa forma, quem comemorou muito o resultado foi o Arsenal. Afinal, o time londrino (que venceu o Brentford na rodada) é o novo líder, com 64 pontos. O Liverpol também tem 64 pontos, mas atrás nos critérios de desempate. O Manchester City, com 63, está em terceiro lugar. Enfim, a reta final da Premier League – restam dez rodadas – vai pegar fogo.

City abre o placar

Continua depois da publicidade

O Liverpool entrou com muitas ausências, como o goleiro Alisson e o lateral Alexander-Arnold; Além  disso, Salah não estava 100% e iniciou no banco. Já o City não tinha o atacante Grealish. No primeiro tempo, jogo movimentado e times buscando o gol, como esperado.

Aos 13, Bradley fez a primeira grande  jogada do Liverpool, num chute cruzado que passou raspando. Quase  em seguida, Luis Díaz concluiu cruzamento de Darwin Núñez e fez o que seria o primeiro gol do jogo para o Liverpool. Mas Núñez estava impedido no lance. O curioso foi que o Liverpool apenas acertou uma bola no alvo para valer já na reta final, num chute de Szoboslai que Ederson defendeu.

Já o City teve momentos de dominância. Isso ocorreu nos primeiros dez minutos, com lances de perigo de Haaland e De Bruyne e entre os 20 e 30 minutos. Aliás, foi neste período, aos 23, que os citizens marcaram. Um escanteio de De Bryne que parecia despretencioso, chegou até Stones na primeira trave. Desmarcado, ele mandou para a rede.

No fim de um primeiro tempo bem movimentado, mas com os ataques não acertando na direção certa, os números indicaram equílibrio: Liverpol, com 54% de posse e sete finalizações para cada lado.

Liverpool empata e se agiganta

No segundo tempo, festa para o Liverpool logo no início. Aké atrasou uma bola no fogo para Ederson. O goleiro, ao tentar isolar, acabou acertando Darwín Núñez. Pênalti. O argentino Mac Allister bateu e deixou tudo igual.  O arqueiro brasileiro ainda tentou ficar em campo, mas saiu aos 11 minutos para a entrada de Ortega. O gol de empate levantou a torcida do Liverpool e ela foi a euforia com a entrada de Salah. No primeiro toque na bola, o egícpcio deixou Luis Díaz desmarcado epla esquerda. Mas ele chutou fora. No segundo toque, Salah quase marcou. Só dava Liverpool e Díaz seguiu dando trabalho ao City.

Continua depois da publicidade

Que final!

Mas os Citizens não estavam mortos. Aos 28, Foden quase recilocou os visitantes na frente. Após crizamento de Aké, o goleiro Kelleher foi rechaçar e madou a bola no corpo de Foden. Ela tomou uo caminho do gol mas bateu no travessão. Ô sorte do Liverpool. Sorte atrás, mas lá na frente, esta sorte nção sorriu, Afinal, o goleiro Ortega substituiu Ederson à altura, com ótimas defesas.

O fim foi insano. Aos 43, Doku acertou a trave do Liverpool. aos 44, Salah quase virou para os donos da casa. Enfim, após nove minutos de acréscimos, empate emocionante em 1 a 1.

LIVERPOOL 1X1 MANCHESTER CITY

28ª rodada da Premier League

Data: 10/3/2024

Local: Anfield, Liverpool (ING)

LIVERPOOL: Kelleher; Bradley (Robertson, 15’/2ºT), Quansah, Van Dijk e Robertson; Szoboszlai (Salah, 15’/2ºT), Endo e Mac Allister; Elliot, Darwin Nuñez (Gakpo, 31’/2ºT) e Luis Díaz. Técnico: Jürgen Klopp

MANCHESTER CITY: Ederson (Ortega, 11’/2ºT) ; Walker, Akanji e Ake; Stones, Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne (Kovacic, 24’/2ºT) e Foden; Haaland e Alvarez (Doku, 24’/2ºT). Técnico: Pep Guardiola

Gols: Stones, 25’/1ºT (0-1); Mac Allister, de pênalti, 5’/2ºT (1-1)

Árbitro: Michael Oliver

Auxiliares: Stuart Burt e Dan Cook

VAR: Stuart Attwell

Cartões amarelos: Rodri, Ederson, Bernardo Silva (MCI)

Jogos da 28ª rodada da Premier League
Sábado (9/3)

Crystal Palace 1×1 Luton Town

Bournemouth 2×2 Sheffield United

Wolverhampton 2×1 Fulham

Domingo (10/3)

West Ham 2×2 Burnley

Liverpool 1×1 Manchester City

Segunda-feira (11/3)

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress