ENTRETENIMENTO
Cia Flor de Muçambê realiza Circuito das Artes no Acre
A Cia Flor de Muçambê realizará, entre os dias 11 e 22 de março, em Rio Branco, Senador Guiomard e Boca do Acre, o projeto Circuito das Artes. A ação é financiada pela Fundação Garibaldi Brasil, por meio da Lei Paulo Gustavo.
Alessandra Apurinã, idealizadora do projeto, destaca a importância dos financiamentos público. “O projeto é uma forma do dinheiro público voltar para a população. Estamos levando todos os espetáculos que são produzidos pela Cia Flor de Muçambê, que é uma companhia da periferia de Rio Branco, da Cidade do Povo. Estaremos trabalhando com quatro linguagens a do Teatro de Mamulengo, o Lambe-Lambe, pernaltas, as máscaras africanas e indo em locais que, geralmente, não recebem apresentações culturais”.
A produtora cultural diz também que apresentará, pela primeira vez, o espetáculo na reserva indígena Apurinã.
“No espetáculo temos duas pessoas indígenas, meu filho e eu. E vamos levar para a comunidade Apurinã, para a periferia de Senador Guiomard e Rio Branco. Para nós é um evento grandioso e de muita importância levar as comunidades acesso a cultura de forma gratuita”.
O circuito inicia amanhã na escola Santo Izidoro, em Senador Guiomard (AC). Em Rio Branco (AC) será na escola Pedro Martinelo, no bairro Mocinha Magalhães e em Boca do Acre (AM), na escola Albelina Apurinã, na Reserva Indígena Manhē.