GERAL
MPAC decide nesta terça-feira se irá processar dentista por danos e riscos à segurança
A Promotoria Especializada de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Acre (MP-AC) está avaliando se irá tomar medidas legais contra o dentista Júnior Nascimento, após um incidente ocorrido no último domingo (10).
Nascimento divulgou um vídeo nas redes sociais promovendo uma espécie de “caça ao tesouro”, onde um prêmio de R$ 2 mil teria sido escondido na rotatória localizada na estrada do Calafate. No entanto, a iniciativa do dentista teve consequências negativas, levando várias pessoas ao local e resultando em danos à estrutura da rotatória, além de colocar em risco a segurança dos participantes.
De acordo com o Ministério Público, as pessoas que compareceram à rotatória chegaram a cavar buracos, danificar a iluminação pública e mover meios-fios na busca pelo prêmio. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram claramente a depredação do patrimônio público.
O MP-AC aguarda a conclusão da perícia realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) na rotatória para tomar as devidas providências. Caso haja elementos suficientes, o MP-AC irá formalizar uma denúncia criminal e ajuizar uma ação civil pública buscando a indenização pelos danos causados.
O promotor de Justiça titular da Promotoria do Meio Ambiente, Alekine Lopes, ressaltou a importância de agir de acordo com a lei: “Se houver elementos, o MPAC irá formalizar uma denúncia criminal e ajuizar uma ação civil pública pedindo a indenização pelo dano causado”.
Por sua vez, Nascimento afirmou na segunda-feira (11) que não incentivou ninguém a danificar o jardim ou causar qualquer dano ao patrimônio público.