Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

MPAC vai apurar falta de água em bairros de Rio Branco

Publicado em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor abriu um inquérito civil para apurar a crise de abastecimento de água em Rio Branco (AC).

Segundo a instituição, moradores de vários bairros da capital acreana estão enfrentando problemas com a distribuição de água, o que tem causado transtornos à população, especialmente para aqueles que já enfrentam dificuldades decorrentes da enchente.

Continua depois da publicidade

Maria Souza, moradora do bairro Chico Mendes diz que está há mais de uma semana sem abastecimento e que tem sido complicado comprar água em caminhões pipa.

“Estão cobrando de R$ 70 a R$ 90 em 1000 litros de água. Para quem tem uma família grande é difícil abastecer a casa 3 vezes por semana. A gente ta economizando até no banho”, diz.

Continua depois da publicidade

De acordo com o órgão, o promotor de Justiça Dayan Moreira Albuquerque encaminhou um ofício para o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), cobrando esclarecimentos sobre a situação e as medidas que estão sendo tomadas para normalizar o abastecimento.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement