GERAL
Sessão solene em homenagem ao mês da Mulher é realizada na Aleac
Buscando reconhecer mulheres anônimas e de destaque na sociedade acreana, a deputada estadual Michelle Melo promoveu, na manhã desta quinta-feira, 14, uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido no último dia 8 de março.
Como autora do requerimento para realização da solenidade a deputada Michelle Melo abriu as falas e salientou a importância do evento que busca homenagear as mulheres valorosas e honradas do Acre.
“É com enorme prazer que realizo essa sessão solene. Eu encontro nessa tribuna mulheres que me inspiram. Aqui encontramos mulheres que juntas discutimos políticas em prol da população do nosso estado. São mulheres anônimas e de grande destaque para o nosso estado e cada uma delas tem a sua contribuição e importância,” disse a parlamentar.
Michelle Mello declarou ainda que nenhuma mulher está sozinha e que juntas irão construir um estado melhor para todos.
Comemorado desde o início do século 20, o Dia da Mulher é uma data que destaca a importância da figura na sociedade e também suas conquistas e direitos, oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975.
Koseline Barroso, a única coveira do Acre, foi homenageada durante a sessão e ressaltou a importância da solenidade.
“Fico feliz com o reconhecimento e quero deixar clara a importância desse evento. Estou extremamente emocionada e quero agradecer a iniciativa da deputada Michelle Melo. São ações como essa que geram grandes impactos na sociedade”, relatou a homenageada.
A presidente do SINDOMESTICA, Ana Maria, também foi uma das homenageadas na sessão. A líder sindical agradeceu a iniciativa da parlamentar Michelle Melo.
“Quero agradecer a bela iniciativa da deputada Michelle Melo, que está promovendo esse evento que reconhece a nossa importância. Quero além de agradecer me colocar a disposição para juntas avançamos e conseguimos uma maior valorização para as nossas mulheres”, agradeceu a líder sindical.
A ex vice-governadora e procuradora aposentada Nazaré Araújo, que fez parte do dispositivo de honra do evento, ressaltou a luta e a força da mulher acreana.
“É uma honra estar nessa sessão que busca homenagear as mulheres da nossa terra. A nossa terra é forte e as nossas mulheres são vencedoras. Quero fazer uma saudação especial a nossa parlamentar Michelle Melo. Estarmos aqui é quase uma ousadia e precisamos reconhecer e valorizar a importância desse valoroso evento”, finalizou.
Entre os discursos, o da Capitã Priscila, da Patrulha Maria da Penha, chamou a atenção. Ela destacou os números da violência contra a mulher, que no Acre não são baixos, em contrapartida, a capitã destacou o trabalho que vem sendo realizado ela Patrulha Maria da Penha, onde nenhuma das mulheres atendidas até hoje no programa entrou para as estatísticas de feminicídio e permanecem sendo acompanhadas.
A Dra. Deinviane Medeiros, médica que montou o primeiro serviço de emergência em Xapuri, já foi diretora técnica do Pronto-Socorro de Rio Branco e hoje exerce suas funções na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 2 do Huerb, também falou da gratidão pelo convite e pela homenagem.
“Me sinto muito honrada, agradeço à deputada Michelle Melo, que é uma grande parceira da saúde, conhece a nossa realidade”, disse Medeiros.