RIO BRANCO
TJAC inocenta pai e avó de bebê que morreu engasgada com leite
Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, desta segunda-feira, 18, a decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), sobre a acusação contra o Policial Federal (PF) Dheymerson Cavalcante Gracino dos Santos e sua mãe Maria Gorete.
De acordo com a decisão, ambos são inocentes em relação à acusação de homicídio contra a filha do agente, uma bebê de dois meses, Maria Cecília.
O caso ocorreu em março de 2019, quando o policial e a avó foram denunciados pela mãe da criança por terem dado uma quantidade de leite artificial acima do permitido, o que, segundo a genitora, teria causado a morte da pequena.
Entendendo que as provas não eram suficientes, o juiz Alessin Bráz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri decidiu por impronunciar pai e avó.
Mesmo com o promotor Teotônio Rodrigues recorrendo da decisão, durante análise os desembargadores entenderam não ter indícios de autoria e que os dois não poderiam ser acusados por homicídio qualificado. Assim, se manteve a decisão e Dheymerson e Maria Gorete foram considerados inocentes.