Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Edvaldo Magalhães volta a falar que projetos de crédito de carbono geram conflitos de terra no Acre

Publicado em

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdo B) está preocupado com a nova forma de pressão e ocupação que está ocorrendo nos seringais acreanos, através dos projetos de crédito de carbono. Em sua fala na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), nesta quarta-feira, 20, o parlamentar argumentou que que esses projetos são negociados entre os antigos proprietários de seringais que estão ocupados por posseiros há décadas e empresas que oferecem dinheiro fácil.

“Essa nova frente de pressão e ocupação são os projetos de crédito de carbono negociados entre os antigos proprietários de seringais que estão ocupados há décadas por posseiros e as empresas que oferecem um dinheiro fácil. É uma ilusão, que abre uma nova frente de conflito pela posse da terra no Acre”, destacou.

Segundo o deputado, essa ilusão gera um novo conflito pela posse da terra no Acre. Para lidar com essa questão, o parlamentar anunciou que uma agenda será realizada em abril, em Tarauacá, com a presença da Defensoria Pública. O objetivo é ouvir os posseiros e buscar soluções para garantir o direito à posse da terra.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress