Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Operação prende líderes religiosos suspeitos de associação criminosa em Belém

Publicado em

Dois líderes religiosos foram presos na quarta-feira (20), em Belém, suspeitos de uma série de crimes, como roubos com uso de arma de fogo, concurso de pessoas e transporte de valores.

Chamada de “Mercadores do Templo”, a operação da Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, prisão temporária, sequestro de valores relacionados aos acusados e a apreensão de dois veículos, aparelhos celulares e máquinas de cartão de crédito.
As investigações começaram após um roubo ocorrido em janeiro de 2024. A associação criminosa pegava pessoas e colocava dentro de um carro e circulava pela cidade, realizavam transferências via PIX utilizando os telefones das vítimas.

Segundo a PC, os líderes religiosos, que são um casal, desempenhava papel central na organização, responsável pela coleta de informações sobre os alvos, aluguel do veículo utilizado nos crimes e logística para a fuga.
“As vítimas eram pegas em via pública na cidade, sempre com muita violência e à luz do dia. Após as ameaças, circulavam com a vítima por horas, sob a mira de armas de fogo. Durante o percurso, ainda a obrigaram a realizar diversos PIXs com seu aparelho celular”, afirma o delegado Matheus Leão, da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress