POLÍCIA
Morador em situação de rua tenta furtar fiação e morre com descarga elétrica em Rio Branco
Um morador em situação de rua morreu após tentar furtar a fiação da casa de máquinas da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Bosque, em Rio Branco. O corpo foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (25).
Segundo informações da polícia, na quinta-feira, pela parte da tarde, aconteceu uma sobrecarga e faltou energia em todo o bairro Bosque. O curto-circuito aconteceu porque o morador de rua recebeu uma descarga elétrica de alta tensão dentro da casa de máquinas da Funasa. Os funcionários da Energisa foram até um transformador na região e colocaram as “canelas” no equipamento para restabelecer a energia.
Na manhã desta segunda-feira, os funcionários da Funasa sentiram um forte odor que vinha da casa de máquinas e um funcionário foi verificar, quando acabou encontrando o corpo do morador de rua.
Polícias militares do 1° Batalhão foram acionados, isolaram a área e acionaram a Polícia Criminal e os agentes de Necropsia.
Funcionários da Energisa foram chamados e desligaram a energia da casa de máquina para que fosse feito o trabalho da perícia. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelos exames cadavéricos e de papiloscopia para tentar identificar a vítima.
O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e depois ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).