POLÍTICA
Engajada na causa animal, Vanessa Facundes deixa e se filia ao NOVO
A advogada e ativista da causa animal, Vanessa Facundes, deixa o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e se filia ao NOVO, um partido político brasileiro de direita fundado em 2011 e registrado oficialmente em 2015.
Levada por uma mulher, Vanessa ainda ficou cinco anos no antigo partido.
“Já estava lá há 05 anos, e ressalto que a pessoa que me levou, que foi outra mulher. Sempre me entusiasmava positivamente, assim como a presidente do movimento de mulheres nacional, me incentivava. Mas ela faleceu ano passado e nesse momento eu não estava me sentindo mais em casa, acho que faltou cuidar das ‘pratas’ da casa”, disse.
Agora a advogada inicia outra fase em sua vida política, desta vez no Partido NOVO, no qual faz parte o também advogado, ativista da causa animal e Deputado Estadual, Emerson Jarude. No atual partido, a profissional do direito já inicia como presidente do NOVO Mulher.
“O Novo me veio como um divisor de águas, o candidato a prefeito protege os animais tanto quanto eu. O movimento de mulheres será cuidado por mim, e a acolhida no partido foi de valor inestimável”, pontuou Facundes.
Vanessa destaca ainda a importância de ter um candidato a prefeito que abrace a causa animal, diferente do atual prefeito que disse que foi eleito para cuidar somente de gente.
“Primeiramente quero que as pessoas entendam que quando você tem um candidato a prefeito que vai ajudar os animais e uma vereadora, que se Deus quiser, eleita, tudo vai fluir muito melhor. Porque o nosso prefeito atual disse que não foi eleito para cuidar de animais, só de gente. E eu estando lá, tenho certeza que o nosso prefeito vai ser eleito, e caso não seja, eu estarei lá cobrando da mesma maneira de quem for o prefeito, porque os animais têm voz, sim. Tenho uma expectativa grande em relação à causa animal e a todas as outras causas que eu também abraço como das pessoas com deficiência, da mulher, porque já estou como presidente do NOVO Mulher, e são pessoas com ideias jovens, longe de corrupção e isso é o que mais me encanta”, conclui.