Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Justiça decide e ‘Matador do Presídio’ se torna réu por duplo homicídio

Publicado em

Os detentos Marcelo Maia da Costa e Jonas Santos se tornaram réus por um duplo homicídio ocorrido no presídio Francisco de Oliveira Conde. A decisão foi proferida pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditor Militar, Alesson Braz, embasada em evidências como depoimentos de testemunhas, boletim de ocorrência e interrogatórios.

O trágico crime teve lugar no Pavilhão “K” na manhã de 26 de janeiro deste ano, ceifando as vidas de Antônio Gedenilson Simplício da Mota, 48 anos, e seu enteado, Diego Lopes Nascimento, 25 anos, vítimas de um brutal assassinato por golpes de estoque.

Durante os interrogatórios na Delegacia de Flagrantes, Marcelo Maia e Jonas Santos confessaram a autoria do crime. Marcelo Maia, conhecido como o “matador do presídio”, já havia cometido outros dois homicídios dentro do complexo penitenciário. Em agosto do ano passado, ele e seu comparsa Rafael da Silva Campos assumiram a responsabilidade pelo assassinato de outro detento, Edvan da Silva Dias, também através de golpes de estoque, durante o banho de sol no Pavilhão “K”.

Continua depois da publicidade

Marcelo Maia e Jonas Santos terão agora um prazo de dez dias para responder à acusação de duplo homicídio. O processo seguirá seu curso legal e a justiça será responsável por determinar as consequências desses atos criminosos.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress