POLÍCIA
Réus de latrocínio serão ouvidos em audiência de instrução na capital do Acre
No Forum Criminal da Cidade da Justiça, em Rio Branco (AC), nesta manhã de quinta-feira (4), ocorrerá a audiência de instrução dos réus Mayke Wisley Oliveira dos Santos e Roniscley Ribeiro da Silva. Eles são acusados dos crimes de latrocínio, porte de arma de fogo, tráfico de drogas e participação em organização criminosa. Embora não sejam crimes de competência de júri popular, a audiência será realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri, onde os réus serão julgados por um juiz singular.
Mayke Wisley e Roniscley Ribeiro são acusados pelos assassinatos do comerciante José Góis Ferreira e de seu sobrinho Natanael Góis dos Santos, ocorridos em 30 de dezembro do ano passado, na Vila Albert Sampaio, às margens da BR-364, sentido Rio Branco/Porto Velho. José Góis, de 59 anos, foi a primeira vítima fatal.
O comerciante era proprietário de um bar e um pequeno comércio localizados na mesma residência em que vivia com sua família, incluindo o sobrinho. Os criminosos chegaram e, sem aviso prévio, abriram fogo, anunciando um assalto. Góis foi morto a tiros na frente de várias testemunhas. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança instaladas na Vila Albert Sampaio.
Após tomar conhecimento do assassinato do tio e da fuga dos criminosos, o sobrinho Natanael Góis iniciou uma perseguição. Durante a fuga pela BR-364, o sobrinho também acabou sendo baleado.
Mayke Wisley e Roniscley Ribeiro foram presos no dia seguinte ao crime. Na ocasião da prisão, os indivíduos ainda portavam armas, drogas e munições, sendo encontrados em uma residência no bairro Belo Jardim.
Durante a audiência desta quinta-feira, serão realizados os interrogatórios dos dois criminosos, bem como as oitivas das testemunhas de acusação e defesa.