Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Ministério Público investiga possíveis irregularidades em pinturas na ciclovia de Rio Branco

Publicado em

Recentemente, a ciclovia da Via Chico Mendes tornou-se alvo de investigação após intervenções de pintura realizadas pela prefeitura, desencadeando um novo capítulo de atenção por parte do Ministério Público do Acre (MPAC).

Na última quarta-feira (03), o MPAC autorizou novas diligências para apurar possíveis irregularidades associadas a essas intervenções. A Promotoria busca verificar se houve “possível contrariedade às disposições estabelecidas na Resolução n. 937/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), bem como uma possível configuração de improbidade administrativa, nos termos da Lei n. 8.429/1992”, conforme descrito na Portaria N° 0018/2024 publicada no Diário Eletrônico do MPAC.

Continua depois da publicidade

Essa não é a primeira vez que o MPAC investiga o assunto. Em ocasião anterior, a secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SEINFRA) e a RBTRANS responderam ao órgão alegando a conformidade das obras, das cores e espaçamentos exigidos pelo Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito.

A promotora Aretuza Cruz, responsável pela assinatura da portaria, destacou a necessidade de “elucidar o objeto da presente demanda, bem como colher elementos suficientes para formar a convicção ministerial”. O objetivo da diligência é verificar se a cor usada pela Prefeitura Municipal de Rio Branco durante a pintura da ciclovia está totalmente alinhada com a legislação vigente do órgão regulador.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement