Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Caso Marielle: Deputados do Acre votam a favor da prisão preventiva de Brazão

Publicado em

A maioria dos deputados federais do Acre optou por manter a prisão de Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. A votação ocorreu na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (10), em Brasília, e teve um resultado favorável à continuidade da prisão preventiva de Brazão.

O relatório que recomendava a manutenção da prisão preventiva de Brazão foi aprovado pela Comissão de Justiça (CCJ) e, posteriormente, pelo plenário da Câmara dos Deputados. A votação contou com 277 votos a favor da manutenção da prisão e 129 votos contrários.

Entre os deputados do Acre que votaram pela manutenção da prisão estavam Antônia Lúcia, Gehlen Diniz, Socorro Nery e Zezinho Barbary. Já Roberto Duarte e Meire Serafim votaram contra a manutenção da prisão. Ulysses Araújo e Fábio Rueda, ambos do União Brasil, não estiveram presentes durante a votação.

Continua depois da publicidade

A votação também registrou 28 abstenções. Para que a prisão fosse mantida, era necessário alcançar pelo menos 257 votos favoráveis. Após a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira, anunciou que a decisão será notificada ao Supremo Tribunal Federal.

Essa votação evidencia a importância do papel legislativo na garantia da aplicação da justiça e no combate à impunidade. A decisão dos deputados do Acre em manter a prisão de Chiquinho Brazão mostra o compromisso com a busca pela verdade e pela consecução da justiça nesse caso delicado e emblemático.

O processo continuará em trâmite e o Supremo Tribunal Federal será notificado da decisão da Câmara dos Deputados. É fundamental que todo o processo seja conduzido de forma transparente e que todos os procedimentos legais sejam seguidos rigorosamente.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress