POLÍCIA
Princípio de incêndio causa correria e pânico em igreja no interior do Acre
Um princípio de incêndio causou correria, medo e pânico na tarde deste domingo (14), em uma Igreja da Congregação Cristã, localizada no bairro Ferreira Silva, no município de Brasiléia, no interior do Acre.
Segundo informações de testemunhas, o culto estava acontecendo normalmente, quando sentiram um forte odor de objeto queimado e, em seguida, viram a fumaça na parte de cima da igreja. Foi quando um dos frequentadores subiu para ver o que estaria acontecendo e agiu rápido. O homem pegou um extintor que havia em uma das salas da igreja e conseguiu apagar o fogo.
Os fiéis que viram a correria conseguiram sair da igreja, mas pelo menos 10 pessoas deram entrada no Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, por terem uma leve intoxicação por inalação de fumaça. A maioria das vítimas era jovens.
Populares acionaram o Corpo de Bombeiros do 6º Batalhão do Alto Acre, que chegou rapidamente. Como a situação já estava controlada, os bombeiros realizaram uma inspeção e constataram inicialmente que a causa teria sido em um curto-circuito na fiação de uma das salas.