POLÍCIA
Motociclista tenta fazer ultrapassagem em Rio Branco, mas cai em buraco na BR-364 e tem olho perfurado
O motociclista Manoel Messias dos Santos, 70 anos, teve o olho perfurado por uma antena de proteção de moto, no início da tarde desta terça-feira (30), nas proximidades da entrada da Cidade do Povo, na BR-364, no bairro Belo Jardim 3, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Manoel trafegava no sentido Rio Branco/Porto Velho em uma motocicleta modelo Titan de cor preta, quando tentou fazer uma ultrapassagem, porém, no sentido contrário havia outra carreta. Para evitar a colisão, o homem acabou se jogando para um buraco, onde a moto bateu e causou o desequilíbrio e a queda de Manoel.
Na queda, uma antena instalada na moto, que serve para cortar linhas de pipa, acabou atingindo o olho do motociclista, provocando um trauma ocular e sangramento ativo.
Populares que passavam pela região ajudaram o idoso e acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e também uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e, devido a gravidade das lesões no olho do paciente, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Agentes da PRF isolaram a área para o trabalho da perícia. Após o procedimento de praxe, a moto foi removido por um guincho.