POLÍCIA
Polícia mantém buscas para prender dono de Porsche, que está foragido
A Polícia Civil continua neste domingo (5/5) a procura pelo paradeiro do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, acusado de dirigir embriagado, bater um Porsche em alta velocidade na traseira de outro veículo e matar um motorista de aplicativo no dia 31 de março, na zona leste de São Paulo.
Fernando Filho teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na sexta-feira (3/5), pelo desembargador João Augusto Garcia, da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Ele é réu por homicídio qualificado e lesão corporal gravíssima.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais do 30º DP (Tatuapé) realizaram diligências no apartamento de Fernando Filho no sábado (4/5), na Vila Regente Feijó, zona leste da capital, para cumprir o mandado de prisão, mas ele não foi localizado.
“As diligências prosseguem visando à localização e captura do procurado, que se encontra foragido”, diz a SSP.
Os advogados da defesa afirmaram ao Metrópoles que o empresário vai se entregar à Justiça, mas que antes queriam uma audiência com o juiz do caso para pedir para que ele seja encaminhado à Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, conhecida como a “Cadeia dos Famosos“, por questão de segurança.
Na sexta-feira, o desembargador João Augusto Garcia mandou prender o empresário com urgência, acolhendo um recurso do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Os três primeiros pedidos de prisão contra Fernando Filho foram rejeitados pela Justiça na primeira instância.