Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Acre com grande possibilidade de aumento de doenças respiratórias, revela boletim InfoGripe da Fiocruz

Publicado em

A mais recente atualização do Infogripe desta terceira semana de maio trouxe um alerta para a situação das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) em vários estados, incluindo o Acre. De acordo com a plataforma da Fiocruz, 16 estados do Brasil registram um crescente número de SRAGs em sua tendência de longo prazo, destacando-se a perspectiva de aumento no Acre.

O mapa da Fiocruz revela que o Acre apresenta uma preocupante tendência de 75% de aumento dessas doenças no curto prazo. Enquanto em algumas regiões do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste há uma desaceleração no vírus sincicial respiratório (VSR) e na influenza A, associada ao crescimento de SRAG em adolescentes e adultos, evidencia-se uma constante ascensão em várias localidades do país.

Continua depois da publicidade

Entre as capitais brasileiras, 15 demonstram sinais de aumento de SRAG, com destaque para Rio Branco, capital do Acre. O Boletim InfoGripe Fiocruz divulgado recentemente reitera o alerta para as internações de SRAG, principalmente devido à influenza A e ao VSR, ainda em ascensão em diversas regiões do Brasil.

A análise epidemiológica ressalta a necessidade de medidas preventivas e maior atenção à saúde respiratória, evidenciando a importância de estratégias de controle e proteção para conter a propagação dessas doenças e minimizar o impacto na população.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement