POLÍTICA
Socorro Neri mantém posição firme em relação à união de partidos e não comparece ao anúncio da chapa Bocalom-Alysson
A ausência da deputada federal Socorro Neri (PP) no anúncio da união entre o pré-candidato à reeleição Tião Bocalom (PL) e o secretário de governo Alysson Bestene, aclamado como vice-candidato nas eleições de 2024, gerou especulações e debates políticos em Rio Branco. A confirmação da ausência foi feita pelo presidente da executiva municipal do PP, o secretário de educação Aberson Carvalho, neste sábado, 25.
Segundo Carvalho, a parlamentar está em Brasília cumprindo compromissos políticos e pessoais neste fim de semana, após uma semana intensa de atividades. Ele ressaltou que Socorro Neri é uma progressista dedicada e que em breve estará envolvida nas candidaturas do partido nos municípios acreanos.
O secretário enfatizou que a ausência de Neri no evento não indica sua saída do PP e descartou qualquer possibilidade de desligamento. Ele afirmou: “Está descartado e não existe isso, e as especulações são naturais”.
Apesar disso, Neri expressou sua discordância em relação à aliança entre PP, PL e União Brasil. Defensora de uma pré-candidatura própria de Alysson Bestene desde o ano passado, a deputada acredita que seu partido tem a relevância necessária para liderar a disputa como cabeça de chapa. Em uma coletiva de imprensa recente, Neri deixou claro que não apoiará a aliança e não compartilhará o mesmo palanque político com Bocalom.