ENTRETENIMENTO
Apresentador do ‘Big Brother’ português ganha 9 vezes menos do que Tadeu do ‘BBB’
No momento, o canal português TVI exibe a 18ª edição do ‘Big Brother’. O formato estreou no país em setembro de 2000. Na Globo, o programa foi lançado em janeiro de 2002.
A versão lusa já teve cinco apresentadores. O atual, Claudio Ramos, comandou cinco temporadas não consecutivas. Nascido em Angola e criado em uma vila no interior de Portugal, ele se tornou um sucesso na TV.
Hoje, aos 50 anos, está à frente do talk show matinal ‘Dois às Dez’, ao lado de Cristina Ferreira, a mais popular apresentadora portuguesa.
À noite, de segunda a sexta, Claudio conduz o ‘Especial Big Brother’. Aos domingos, acontece a ‘Gala’, edição com plateia no estúdio e eliminação de um participante.
Segundo a imprensa local, o apresentador renovou seu contrato recentemente. Entre salário e extras, recebe por mês 40 mil euros, equivalentes a R$ 230 mil. Está entre os mais bem pagos da televisão portuguesa.
Para comandar o ‘BBB’, Tadeu Schmidt chega a ganhar R$ 2 milhões mensais, entre salário e cachês publicitários, de acordo com o site Observatório da TV.
Na comparação entre as versões brasileira e lusa do reality show, a da Globo realiza várias vezes mais ações comerciais do que a da TVI. Em televisão, quanto mais anunciantes e merchans, melhor o salário do apresentador.