POLÍCIA
Conheça o Policial Civil preso, acusado de planejar a morte do Promotor de Justiça Tales Tranin do MPAC
Um agente de polícia civil do Acre está no centro de uma controvérsia, sendo acusado de supostamente conspirar contra a vida do promotor de Justiça Tales Tranin. A prisão do policial foi solicitada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em colaboração com a 1ª Promotoria de Justiça Criminal e foi efetuada pela Polícia Civil, que prestou todo o apoio necessário para o desdobramento do caso.
As autoridades do Ministério Público do Acre (MPAC) foram informadas da denúncia em abril deste ano e desde então tomaram as medidas cabíveis para esclarecer os acontecimentos. O caso foi encaminhado pelo Procurador-Geral de Justiça ao Gaeco, que trabalhou em conjunto com a 1ª Promotoria de Justiça Criminal no processo investigativo.
Durante as investigações, foram realizados dois mandados de busca e apreensão na residência do acusado. Além das acusações de planejar a morte do promotor, o agente de polícia civil também é suspeito de ser usuário de drogas e enfrentar outras acusações criminais.