ENTRETENIMENTO
Preta Gil admite ter contrariado orientações médicas após fortes dores
Preta Gil voltou às redes sociais nesta segunda-feira (10/6), pouco depois de receber alta hospitalar, para falar sobre os motivos de sua mais recente internação (10/6). De acordo com a artista, ela sentiu dores, mas decidiu priorizar o trabalho e demorou a atender pedidos para ir ao hospital.
No relato, ela explicou que foi diagnosticada com pielonefrite, uma espécie de infecção no rim que atingiu o órgão direto dela. “Na semana passada, na terça-feira (4/6), eu tive uma dor muito forte do lado direito e, naquele momento, associei a uma dor muscular”, explicou Preta Gil em um vídeo no Instagram.
A cantora disse que acreditou estar com algum problema muscular e que chegou a conversar com alguns médicos. Os profissionais receitaram analgésicos, mas reforçaram o pedido para que Preta buscasse um hospital.
“E os médicos me pedindo: ‘Você precisa ir ao hospital, você precisa ir ao hospital, tem que fazer exame’, e eu priorizei minha agenda de trabalho, porque tinha muito trabalho naquela semana”, confessou.
Ela detalhou que seguiu a rotina por alguns dias, até que, na sexta, não conseguiu embarcar no avião para o São João da Thay por causada intensidade das dores. Nesse dia, Preta Gil passou por uma bateria de exames e descobriu a pielonefrite.
“Tive que colocar um duplo J, que é um cateter no ureter, para que a gente pudesse desobstruir uma fibrose que eu tenho no ureter, do lado direito. Isso gerou muita dor, gerou infecção, gerou febre e uma internação de quatro dias, mas eu já estou em casa, já coloquei o duplo J, e agora vou me recuperar em casa com antibiótico oral e repouso”, detalhou.
A apresentadora afirmou que pode apresentar o TVZ na próxima quinta-feira (13/6), caso se sinta bem na data. Fora isso, segue em repouso. Ela aproveitou ainda para alertar as pessoas a se cuidarem, beberem água e atenderem aos sinais do corpo.
Confira o vídeo completo:
Preta Gil recebe alta hospitalar e volta para casa: “Muito feliz”
Após passar o final de semana internada, Preta Gil recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (10/6). A cantora, que cancelou o show no São João da Thay, realizado na última semana, foi diagnosticada com infecção alimentar e precisou ficar no hospital.
“Recebi alta e estou muito feliz de estar em casa, estar em casa tudo é melhor”, declarou a artista, no Instagram. Na sequência, ela explicou que vai voltar ao Instagram para explicar aos seguidores sobre a sua internação.
“Vou me instalar, chegar direito e depois faço um vídeo explicando tudo direitinho para vocês. O que eu tenho, o que fiz no hospital e o que vou me fazer nos próximos dias pra me recuperar”, completou