ESPORTES
Mastriani brilha, Athletico vence o Criciúma e chega ao 3º lugar do Brasileirão
Athletico e Criciúma entraram em campo nesta quinta-feira (13), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorreu na Ligga Arena, e com grande atuação de Mastriani, que fez dois gols, o time Rubro-Negro venceu por 3 a 1. O atacante Cuello fez o outro gol do Furacão, enquanto o meia Barreto marcou para os visitantes.
O resultado faz o time paranaense subir na tabela e chegar ao 3º lugar com 16 pontos, em oito rodadas. O Criciúma tem 5 pontos, em seis jogos, e aparece em 17º na tabela. Abrindo a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Primeira etapa terminou igual
O Criciúma, mesmo atuando fora de casa, saiu para o jogo e abriu o marcador com o volante Barreto, aos 7 minutos. O Furacão, aliás, sentiu o gol, e demorou para tomou o controle da partida, chegando ao empate aos 21 minutos, gol do atacante Mastriani, 1 a 1. Assim, os primeiros 45 minutos terminaram em empate.
Mastriani e Cuello decidem para o Athletico
Na segunda etapa, o time comandado por Cuca seguiu comandando as rédeas do confronto, e aos 9 minutos, de novo, Mastriani marcou para o Rubro-Negro, 2 a 1. Para completar a excelente partida e vitória do Furacão, o atacante Cuello marcou aos 33 minutos, fechado o jogo em 3 a 1.
Próximos jogos
O Furacão volta a campo no domingo (16), novamente atuando em seus domínios e receberá o Flamengo, líder do Brasileirão. Partida será às 16H. Todavia, o Criciúma receberá o Bahia, no Estádio Heriberto Hulse. Jogo marcado para às 18h30 (de Brasília)
Athletico 3 x 1 Criciúma
Campeonato Brasileiro — 8ª rodada
Data: 13/06/2024
Local: Ligga Arena – Curitiba (PR)
Público e renda: Não divulgados
Gols: Barreto, 7/1ºT (0-1); Mastriani, 21/1ºT (1-1); Mastriani, 9/2ºT (2-1); Cuello 33/2ºT; (3-1)
ATHLETICO: Léo Link, Leo Godoy (Madson, 2ºT), Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel. Erick, Fernandinho, Nikão (Kaique 41/2ºT), Zapelli (Cuello 2ºT), Christian (Felipinho, 38/2ºT)e Mastriani (Pablo, 41/2ºT). Técnico: Cuca
CRICIÚMA: Gustavo, Jonathan, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes. Barreto, Higor Meritão (Claudinho, 26/2ºT, Ronald Lopes, Matheusinho, Bolasie (João Carlos, 40/2ºT) e Eder (Arthur Caíque, 26/2º)T: Técnico: Claudio Tencati.
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) (SP)
Cartão Amarelo: Eder (Cri)
Cartão Vermelho: