Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Palmeiras fala pela 1ª vez sobre situação de Dudu após anúncio do Cruzeiro

Publicado em

O Palmeiras falou pela primeira vez após o Cruzeiro anunciar acordo para a contratação de Dudu. Em comunicado nas redes sociais, o clube confirmou que o jogador teve uma reunião com o técnico Abel Ferreira no treino deste domingo, 16, e ressaltou que ele tem contrato até o final de 2025.

“O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025”, diz a nota oficial do clube paulista.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações do jornalista Francisco De Laurentiis, da ESPN, Dudu comunicou ao Palmeiras na manhã deste domingo, 16, que não deseja mais a transferência para o Cruzeiro.  O camisa 7 se reuniu com o técnico Abel Ferreira e com Anderson Barros, diretor de futebol, para falar sobre a sua mudança de planos.

Dudu ainda não se posicionou oficialmente. Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha Verde, fez uma live no Instagram e afirmou que ouviu do jogador que ele não deseja sair do clube que é ídolo desde 2015. Segundo a versão do atacante, o time alviverde é quem gostaria de fazer o negócio com o Cruzeiro.

Continua depois da publicidade

Dudu não entra em campo pelo Palmeiras desde agosto do ano passado quando sofreu uma lesão de ligamento no joelho e precisou passar por uma cirurgia. Na última quinta-feira, ele foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira, mas não saiu do banco na vitória contra o Vasco. Porém, mesmo assim, ele teve o nome gritado pela torcida e ficou emocionado.

Em entrevista para a rádio Itatiaia, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, afirmou que foi Dudu quem procurou o clube há 20 dias e mostrou interesse em mudar de ares. O dirigente mantém a confiança no acerto e disse que escutou de Leila Pereira que ela não voltará atrás no negócio. O Palmeiras já enviou o aceite da negociação.

O jornalista Mauro Beting afirmou durante o programa Apito Final, na Rádio Bandeirantes, que o problema de Dudu no Palmeiras é com Abel Ferreira. O atacante de 32 não gostaria mais de trabalhar com o técnico português.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement