A história foi escrita. Nesta segunda-feira (17/6), o Boston Celtics bateu o Dallas Mavericks no jogo cinco das finais da NBA e garantiu o 18º título de sua história, se tornando o maior campeão da história da liga. A equipe de Boston venceu a partida por 106 x 88 no TD Garden, fechando a série com 4 x 1.
Com o apoio da torcida, os Celtics começou a abrir vantagem no primeiro quarto com boa atuação de Jrue Holiday. O Dallas desperdiçava boas oportunidades, mas conseguiu diminuir a distância para os time da casa. Não demorou e o Boston voltou a ampliar a distância no placar e terminou o primeiro quarto com 28 x 18.
A equipe da casa manteve o ritmo no segundo quarto e, a cada erro dos Mavericks, não perdia a oportunidade de manter a distância no marcador. Jason Tatum comandava o passeio dos Celtics, que chegaram a abrir 13 pontos de vantagem. Além de converter seus arremessos, Tatum ainda sofria faltas e dava trabalho a defesa adversária.
Apagados, Luka Doncic e Kyrie Irving não conseguiam fazer a diferença para os visitantes, que viram os donos da casa encerrarem o segundo quarto com 21 pontos de vantagem.
Continua depois da publicidade
O domínio do Boston se manteve no terceiro quarto, enquanto os Mavericks apresentavam ainda mais dificuldade em conseguir converter seus arremessos, fechando o período com 67 x 86 para o time da casa.
No último quarto, o clima de festa tomou conta do TD Garden. A equipe de Boston não diminuiu seu ritmo e não passou nenhum tipo de sufoco, controlando o jogo até a confirmação do 18º título.
Propaganda