POLÍTICA
“A farra e o luxo do governo do Acre não têm fim”, diz Emerson Jarude
Após descobrir que o governo do Estado, através do governador Gladson Cameli, prorrogou um contrato de um jatinho no valor de quase sete milhões de reais, Jarude iniciou seu discurso na sessão ordinária desta segunda-feira, 18, perguntando aos demais deputados: “Até quando a gente vai permitir isso?”
Segundo Jarude, esse valor significa que “cada convidado de luxo do governador do Estado do Acre, em uma viagem para Brasília, vai custar quase 30 mil reais do nosso dinheiro?” Ainda segundo as informações repassadas pelo deputado, cada voo e cada hora de voo custam 42 mil reais.
“E aí você, muitas vezes esperando por um remédio para o seu filho e o governo diz que é muito caro e não tem condição de pagar, e você tem que entrar na justiça. E você esperando uma passagem para o TFD que dizem que não tem vaga e está muito caro, e o governador pagando 42 mil reais em uma hora de voo do jatinho, e você esperando no cadastro de reserva para ser convocado e o governo dizendo que não tem dinheiro, mas tem 42 mil reais para pagar em uma hora de jatinho”, disse Jarude, se declarando revoltado.
Para Jarude, enquanto a população passa por dificuldades, o governador Gladson Cameli usa o dinheiro do povo para esbanjar. “Chega! Até quando a gente vai permitir isso no Acre? Está na hora de botar um freio”, desabafou Jarude, que continuou falando da sua indignação com a farra do dinheiro público. “É o mesmo governo que paga jantares de luxo para seus convidados. Que compra veículos de luxo para ser utilizados, que gasta quase meio milhão apenas com lava-jato, para lavar apenas 177 veículos por semana, sendo que só tem 33. Até quando a gente vai permitir que isso aconteça?”, finalizou Emerson Jarude.