Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Federal age contra o abuso infantojuvenil no Acre na Operação Escudo

Publicado em

Nesta quinta-feira, 20 de junho, a Polícia Federal deflagrou a Operação Escudo, com o objetivo de coibir o compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil pela internet. A ação teve início a partir de uma investigação iniciada em setembro de 2023, após notícia de crime encaminhada à Polícia Federal.

O cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, teve como alvo o Distrito de Nova Califórnia, localizado no Município de Porto Velho/RO, que é o atual local de residência do suspeito.

Essa fase da operação tem como objetivo identificar elementos que possam ratificar a participação do suspeito nos eventos criminosos, bem como possíveis outros envolvidos. Caso haja indícios de cumplicidade, o inquérito policial terá seguimento para apuração completa do caso.

Continua depois da publicidade

A Operação Escudo representa um esforço significativo no combate ao abuso sexual infantojuvenil, reforçando o compromisso das autoridades em enfrentar essa grave violação dos direitos das crianças e adolescentes. A atuação da Polícia Federal visa não apenas reprimir atos criminosos, mas também prevenir e proteger os mais vulneráveis em nossa sociedade.

Esse é um tema sensível e urgente que demanda a atenção e engajamento de toda a sociedade para garantir a segurança e integridade das crianças e adolescentes na era digital.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress