POLÍTICA
Vereador acusa Frank Lima de barrar sua entrada em camarote do Festival da Macaxeira
No desenrolar da sessão de hoje, 27 de junho, o representante do prefeito Tião Bocalom na Câmara Municipal, vereador Raimundo Castro (União Brasil), fez uso da tribuna para expressar sua insatisfação em relação a Frank Lima, membro da equipe pessoal do prefeito, por ter impedido sua entrada no camarote instalado durante a primeira noite do Festival da Macaxeira, ocorrida em 26 de junho.
Castro manifestou seu desapontamento diante do incidente desagradável. “Na condição de vice-líder do prefeito, dirigi-me cedo ao gabinete com o intuito de solicitar acesso ao camarote destinado ao prefeito, vereadores e secretários. Contudo, fui impedido quando tentei adentrar, assim como outros gestores. Frank assegurou que haveria alguém na entrada distribuindo as pulseiras, mas não havia ninguém presente”, afirmou.
O parlamentar acusou Lima de tê-lo desrespeitado. “Ao não encontrar a pulseira necessária, questionei Frank. Enquanto ele estava no gabinete, limitou-se a gesticular e proferir comentários. Decidi então abordá-lo pessoalmente. Apontei que a situação decorrente era fruto de sua incompetência. Em resposta, ele tomou uma postura agressiva em minha direção. Sua presença naquele contexto era inadequada”, relatou.
Castro e alguns vereadores aliados de Bocalom condenaram veementemente a conduta de Frank Lima. “Desejo expressar meu repúdio e instar o prefeito a tomar as medidas cabíveis com relação a Frank o quanto antes, afastando-o de suas atribuições”, concluiu.