POLÍCIA
Incêndio consome antigo prédio da Cageacre em Brasiléia
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde desta segunda-feira, 1º, no antigo prédio abandonado da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre) de Brasiléia, no interior do Acre. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram as chamas consumindo o depósito.
O prédio, utilizado no passado pelo governo do Acre para o armazenamento de produtos agrícolas como arroz, feijão e milho, não possuía ligação elétrica, o que leva a crer na possibilidade de incêndio criminoso. No interior do prédio havia móveis antigos e alguns veículos, que também foram atingidos pelo fogo.
A propriedade, pertencente ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde o ano 2000, foi adjudicada para pagamento de dívidas. Apesar de ser patrimônio do INSS, a manutenção e segurança do local não parecem ter sido adequadas, resultando em seu estado de abandono.
A intensa fumaça do incêndio chamou a atenção dos moradores da região, que acionaram o Corpo de Bombeiros. As equipes de combate foram enviadas ao local para conter as chamas e evitar a propagação do incêndio para áreas próximas.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e um laudo dos bombeiros deve ser divulgado nos próximos dias para determinar como o fogo iniciou.