Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Vereador denuncia empresa de ônibus por irregularidades com direitos trabalhistas dos funcionários

Publicado em

O vereador Fábio Araújo (MDB) fez uma contundente denúncia na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, 2, revelando que a empresa Ricco Transportes está descumprindo suas obrigações quanto ao repasse do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores.

De acordo com Araújo, para além do débito referente ao FGTS, a empresa também está deixando de efetuar o pagamento do auxílio-alimentação há mais de um mês. “É inaceitável a situação em que se encontram os funcionários da empresa, com o FGTS em atraso e o auxílio-alimentação pendente há mais de 30 dias. Alguns empregados ainda não receberam seus direitos. Adicionalmente, a Ricco Transportes não está honrando os convênios dos trabalhadores com o comércio local. Estamos recebendo diversas queixas a respeito”, afirmou o parlamentar.

Além de expor as irregularidades da empresa, Araújo criticou veementemente a demora da administração municipal em realizar a licitação para novas empresas de transporte público. Ele anunciou que irá apresentar um requerimento exigindo explicações do Departamento Municipal de Transporte em Rio Branco (RBTrans).

Continua depois da publicidade

“A prefeitura de Rio Branco já se arrasta por quase três anos sem concretizar a licitação do transporte público, mantendo-a apenas no discurso sem avanços reais. Vamos solicitar ao RBTrans não apenas a certidão negativa, mas a efetiva comprovação dos depósitos do FGTS dos trabalhadores. É fundamental garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas e a transparência nas relações laborais”, esclareceu Araújo.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress