Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Tensão na Educação: SINTEAC ameaça greve para o segundo semestre no Acre

Publicado em

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC) levanta a possibilidade de deflagrar uma greve e não retornar às atividades nas escolas estaduais após o recesso escolar, caso as negociações com o Governo do Estado não avancem.

Durante a assembleia-geral realizada em Tarauacá, no interior do Acre, na última terça-feira (9), os trabalhadores foram informados de que a falta de avanço nas negociações com o governo poderá resultar em uma paralisação por tempo indeterminado. O principal ponto de discordância está na recomposição da tabela salarial, sendo solicitado um aumento de 10% em duas parcelas.

As demandas dos trabalhadores para a Prefeitura de Tarauacá também são significativas; para a educação municipal, a assembleia-geral reivindicou a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), a atualização da Lei de Gestão Municipal, suporte para pagamento de internet e fornecimento de notebooks, além do aumento do auxílio-alimentação e realização de concurso público para professores.

Continua depois da publicidade

Durante a assembleia, houve consenso com o município em relação às questões do PCCR, reformulação da Lei de Gestão Municipal e abertura de concurso público para docentes. No entanto, não houve acordo quanto ao valor do auxílio para internet e à distribuição imediata de notebooks para professores e gestores. A Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá argumentou sua impossibilidade de reajustar o auxílio-alimentação dos servidores, mencionando planos para conceder um “abono gordo” no final do ano em vez disso.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress