ENTRETENIMENTO
Mãe de Nego do Borel se pronuncia após se livrar de processo
No mês de maio de 2021, Roseli Viana, mãe de Nego do Borel, enfrentou acusação de ter agredido sua enteada. A denúncia veio da mãe da criança, que também acusou o pai da menina, Alex Gomes, de consentir a situação.
A criança passou por submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), onde algumas lesões foram constatadas.
O juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, determinou a suspensão do processo por maus-tratos e lesão corporal.
Comunicado
“Gostaria de vir esclarecer a decisão de aceitar a proposta do Ministério Público, foi por fim a um sofrimento que perdurava por três anos. Nunca cometi nada contra a Kauany, somente muito amor, carinho e dedicação”, começou em comunicado.
“No momento em que conheci meu atual companheiro, tive o prazer de criar ao nosso lado, essa criança maravilhosa, com muito amor e carinho e levo essa certeza no meu coração. A suspensão do processo foi oferecida como a forma de terminar o processo, não assumi a culpa de nada, não cometi nenhum crime e não fui condenada”, finalizou.
Os advogados da Sra Roseli, Elizabeth Medeiros e Fábio Nascif, esclarecem que não houve qualquer confissão de crime e muito menos constatação de qualquer ato contra a menor, apenas aceitar a proposta de suspensão de encerrar o processo. Aliás a proposta de extinção do processo foi possível, justamente pela primariedade e bons antecedentes ostentando pelas partes, fato que não se confunde com qualquer punição aos envolvidos e sim um benefício concedido a quem sempre manteve como bons cidadãos e que nunca desrespeitaram a lei.
Gisele Trindade, mãe da criança, não ficou satisfeita com a decisão, mas reconheceu que as sanções indicam envolvimento do casal nas agressões. Contudo, comemorou o fato de sua filha “não ter que conviver com a madrasta e só receber visita do pai com supervisão”.
Em audiência no dia 25 de junho, o Ministério Público propôs a suspensão da ação, aceita pelo magistrado com a imposição de condições que os réus devem cumprir por dois anos.
O que a mãe de Nego do Borel terá que fazer
Roseli e o marido precisarão, sobretudo cumprir algumas condições impostas pela justiça. Elas incluem proibição de frequentar locais com drogas e comparecimento em cartório até o quinto dia útil de cada mês para informar suas atividades e atualizar seu endereço.
Além disso, eles não podem se ausentar da comarca por mais de 30 dias sem autorização judicial. Caso descumpram essas condições, a mãe e o padrasto de Nego do Borel eles terão a pena revogada e o processo terá continuidade.