CIDADES
Empresário mineiro morre após aspirador de pó explodir em casa
Um empresário de 31 anos morreu após um aspirador de pó explodir durante o uso. O caso aconteceu na segunda-feira, 15, em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais. O homem tentava usar o aparelho em casa quando foi surpreendido pela explosão e se feriu gravemente na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser solicitado, mas ele morreu no local.
Segundo o corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Maick Xavier de Carvalho. A explosão do aspirador de pó teria causado fraturas em sua caixa craniana. Ao receber a ocorrência, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia ao local, onde o rapaz já foi encontrado sem vida.
Em nota, a Polícia Civil informou ao Terra que o corpo de Maick foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR), onde foi submetido a exames e, logo depois, liberado aos familiares.
“A PCMG aguarda a finalização dos laudos que subsidiarão a investigação que apura a causa e circunstâncias da morte”, diz comunicado.