ENTRETENIMENTO
Monica Iozzi relembra sequestro na infância: ‘Trocaram até minha roupa’
Monica Iozzi, de 42 anos, relembrou na segunda-feira, 15, o rápido sequestro que sofreu quando ainda era um bebê, em 1982. À ocasião, a família tinha viajado para Foz do Iguaçu, no Paraná, para visitar pontos turísticos e dar uma breve passada para fazer compras no país vizinho Paraguai.
Em uma feira de diversidades, uma mulher abordou a avó de Monica Iozzi e pediu para segurar a criança no colo. “Eu tinha sete meses, uma senhora me viu e falou assim: ‘Que bonitinha, posso pegar?’ Foi uma questão de segundos e a mulher sumiu comigo, desapareceu”, contou a atriz no Portugal Show.
Distraída com os artigos da feira, a avó de Monica foi lembrada pela irmã da atriz sobre a bebê. Quando reparou que a mulher já não estava a seu lado, o desespero tomou conta dela de dos demais familiares. O pai de Monica começou a gritar e chamou pela polícia. A mãe, segundo Iozzi, desmaiou por causa do susto.
Com a demora da polícia, o pai de Monica Iozzi começou as buscas pela filha por conta própria. “Ele viu que só tinha uma saída no lugar e enquanto chamava a polícia, ele começou a pular os balcões de cada depósito e olhar. Ele me achou e eu estava dormindo, com outra mantinha, já. Trocaram até a minha roupinha”, disse.
Além de contar a história, Monica relembrou um momento de sua infância, em que vendeu cerveja em um campo de futebol, tentou reproduzir um desenho ao vivo e cantou com Rafael Portugal.
Em agosto de 2023, Monica Iozzi precisou deixar o elenco de Elas por Elas apenas dois meses por motivos de saúde. Na época, a Globo afirmou que o tipo de desistência é comum e que as portas continuam abertas. Em fevereiro de 2024, a artista falou abertamente sobre o problema que a acometeu.
Ela foi diagnosticada com uma disbiose, desequilíbrio na flora gastrointestinal, que afetou gravemente a sua imunidade. Durante o período de crise, ela sofreu com diversas infecções em um curto período de tempo. Na época, tomava grandes doses de antibióticos para conter dores.
Na trama Elas por Elas, Iozzi seria a protagonista Natália. O papel acabou caindo nos braços de Mariana Santos, que juntamente com a atriz participou da preparação de elenco.
“Eu não sou nada esotérica, sou bem cética, mas eu acho que, às vezes, nosso corpo fala ‘para por aí. Esse caminho não está dando certo’. Eu nunca fui uma pessoa que prestou muita atenção na alimentação, por exemplo. Por mais que eu coma, os nutrientes não foram afetados pelo meu corpo. O sistema imunológico foi lá embaixo, começou a ter uma infecção atrás da outra”, desabafou Monica, na época. “É uma novela muito legal, com sete protagonistas. Eu fiquei a fazer preparação, a gente [eu e Mariana] ficamos super unidas… Para mim foi um baque, mas eu entendi”, completou ela, em participação no programa Na Piscina com Fê Paes Leme, do GNT.
Elas por Elas marcaria o retorno de Monica Iozzi para as novelas. O último trabalho dela na televisão foi em A Dona do Pedaço (2019), na qual interpretou a relações públicas cruel e de humor ácido.