Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Prefeita de Guajará-Mirim é novamente afastada em operação contra organização criminosa

Publicado em

No desdobramento da operação Suseranos, realizada nesta terça-feira (16), a prefeita de Guajará-Mirim, Raissa Paes Bento, foi mais uma vez afastada de suas funções após retornar ao cargo na semana passada. A ação coordenada pela Polícia Civil com o apoio do Ministério Público estadual visa desmantelar uma organização criminosa envolvida em diversos delitos, incluindo usurpação de função pública, fraudes em licitações e contratos, corrupção e violação do sigilo funcional.

No total, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, além de 3 afastamentos de cargos públicos em Guajará-Mirim e Porto Velho. As investigações se concentram em irregularidades relacionadas à licitação de combustíveis e à reforma do mercado municipal, com contratos que ultrapassam a marca dos R$ 5 milhões.

Raissa havia sido afastada pelo Tribunal de Justiça no início do ano, durante a deflagração da Operação Avatar. Seu retorno à Prefeitura ocorreu após a conclusão da coleta de provas e a formalização da denúncia perante o Judiciário

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress