Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Marinha e PF apreendem carga de cigarros contrabandeados do Suriname avaliada em R$ 7,5 milhões

Publicado em

Em uma operação conjunta da Marinha do Brasil e da Polícia Federal, uma carga de cigarros contrabandeados do Suriname, avaliada em R$ 7,5 milhões, foi apreendida no Oceano Atlântico, a cerca de 407 quilômetros de Macapá (AP). A apreensão ocorreu na terça-feira (16), quando um barco com 1,5 milhão de maços de cigarros (3.000 caixas) foi abordado pelas autoridades.

A embarcação, com seis tripulantes, estava sendo conduzida para o estado da Bahia. O Navio-Patrulha “Guarujá” e agentes do Grupo Especial de Polícia Marítima (Gepom) e da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz) da Polícia Federal estão escoltando a embarcação para Belém (PA), onde a chegada está prevista para o início da tarde desta quinta-feira (18).

A embarcação, com 25,6 metros de comprimento e 6,67 metros de largura, foi registrada no Porto de Belém. No momento da abordagem, nenhum dos tripulantes possuía habilitação para conduzir a embarcação.

Continua depois da publicidade

Os cigarros apreendidos não possuem o selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que os torna ilegais no Brasil. A operação representa um duro golpe para o contrabando de cigarros no país, que causa prejuízo aos cofres públicos e coloca em risco a saúde da população.

A Polícia Federal e a Marinha do Brasil continuam investigando o caso para identificar os responsáveis pelo contrabando e desarticular a organização criminosa envolvida.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress