CIDADES
Silo de grãos desaba, mata um e deixa outros dois feridos em SC

Um homem de 67 anos, identificado como Odecio Welter, foi encontrado morto próximo a um carro que teve o teto amassado por um silo de grãos de milho, que desabou na segunda-feira (22/7), no município de Descanso (SC). Além de Odecio, o incidente deixou outros dois feridos, de 47 e 59 anos, que são funcionários da empresa responsável pelo silo. As informações são do g1.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda do silo aconteceu por volta das 9h30, próximo à SC-473 e as vítimas estavam próximas à estrutura no momento do acidente. A Polícia Civil afirma que um laudo pericial será feito pela Polícia Científica para que sejam apontadas as causas do ocorrido
Para ter acesso ao corpo de Odecio Welter, a equipe de socorro precisou usar uma retroescavadeira para recolher os grãos, além de pás e enxadas. Welter foi sepultado às 10h desta terça-feira (23/7), no Cemitério Municipal de Tunápolis, na mesma região.
Já os funcionários da Cooperativa A1 foram encontrados no local conscientes e orientados e encaminhados ao hospital de Descanso com queixa de dores e suspeitas de fraturas.
O que diz a empresa?
Em nota, a Cooperativa A1, responsável pelo silo de grãos, lamentou o ocorrido e afirmou que investigava o caso. Leia na íntegra:
“Lamentamos profundamente a tragédia transcorrida hoje (22/7) em um dos nossos silos em Descanso (SC). Neste momento, todas as equipes profissionais estão no local empenhados investigando o ocorrido.
Quando o relatório técnico for finalizado e analisado pela diretoria da Cooperativa A1 estaremos informando a sociedade sobre os fatos tais como aconteceram.
Toda informação veiculada até então é desprovida de conhecimento técnico aprofundado. A Cooperativa A1 preza pela transparência.
Por ora, como não se tem avaliações técnicas cristalizadas na verdade dos fatos, a Cooper A1 e sua diretoria, não concederão entrevistas.
Todo o apoio à família está sendo providenciado”.
